casting bookings agenda contato

Yes, nós temos Chocolate...
Por Claudia Assef

Quando chegou ao Brasil, em meados dos anos 80, a cultura hip hop encontrou por aqui um meio ambiente perfeito pra crescer e render frutos tão suculentos quanto os que vinham de seu país natal, os EUA. Cá como lá também havia meninos e (algumas poucas) meninas espalhados pela cidade - especialmente nas periferias - doidos para encontrar formas não convencionais de se expressar, uma turma com fome de fazer arte em grupo, de dançar, de cantar, de desenhar...
Foi assim que o hip hop encontrou aqui a temperatura ideal para ver replicadas em verde-amarelo as block parties americanas. E o local escolhido para a celebração era perfeito: o largo do metrô São Bento, cercado de concreto e de gente apressada por todos os lados. Mais urbano, impossível.
Por lá passaram os primeiros b-boys, DJs, MCs e grafiteiros de São Paulo, gente que, muitas vezes, tinha que pular a catrata porque não tinha como pagar pela viagem de metrô.
E quem eram esses caras? São muitos os nomes, mas entre os que batiam cartão estavam DJ Hum e MC Thaíde, Mad Zoo, Nelsão (“pai” de uma leva de b-boys) e até, quem diria, o DJ Mau Mau, na época um dedicado dançarino de break.
Lá se vão quase 20 anos desde as primeiras batalhas de DJs e MCs no centrão de São Paulo. Nestas quase duas décadas, o hip hop cresceu. Até demais. Portanto, não se espante se você reconhecer muito pouco da essência underground nos multiplatinados rappers por aí. Ainda bem que, ufa!, resta muita gente séria no ramo pra nos render.
No Brasil, a Chocolate Music nasceu pra agrupar, organizar e, por que não, fortalecer uma turma seleta de MCs, DJs, b-boys e grafiteiros - os “realizadores” dos quatro pilares fundamentais do hip hop. Juntos, eles formam a primeira agência brasileira especializada nesta cultura.
A chegada da Chocolate Music deve funcionar para o avanço desses profissioniais no mercado - que ainda costuma confundir alho com bugalho quando o assunto é hip hop.
Não tenho bola de cristal, mas vejo a entrada da agência como um adianto enorme nas carreiras desses meninos - assim como aconteceu no advento das primeiras agências de “música eletrônica” (não que hip hop não seja música eletrônica!), que ajudaram a construir nomes, inclusive internacionalmente, de Mau Mau, Marky, Patife, Noise...
Então, se o hip hop está gigante no mundo todo, a gente agora também já pode dizer que por aqui a coisa anda cada vez mais profissional.
Sabe como? É só dizer, “Yes, nós temos Chocolate”...

Clique aqui para conhecer nosso casting de artistas!!!

news | press | galeria de fotos
© 2004 Chocolate Music. Todos os direitos reservados. Site by Produtoralink.