Soldierman

Soldierman - Luiz de Andrade, 34 anos e natural do Rio de Janeiro, é B-boy e Popper há 20 anos, conheceu a dança Funk em 1982 e ao chegarem as informações que vinham de Nova York nos Estados Unidos à Recife, transformaram o cenário que lá existia. Em 1984 formou o Crew Prazeres (nome do bairro onde morava) com seu parceiro Mô, que foi quem o ensinou a dançar, nesta época eles realizavam batalhas entre os Crews que existiam no bairro e, após dois anos, surgiu um boato que haveria um encontro de B-boys no Paque Treze de Maio (Recife/ centro), nesta época eles desconfiavam de que não houvessem muitas pessoas para tal competição, após 30 minutos as pessoas começaram a chegar de todos os cantos, cada um com seu estilo e cada um com o seu Crew, alguns até melhores do que eles.
No inicio dos anos 90 nasce um novo estilo de dança chamado Freestyle, que começou a ser praticado pelos B-boys e Poppers, a inspiração para a formação dos praticantes era feita atravéz de filmes que vinham dos Estados Unidos, como Beat Street e Break Dance, pois esta era a única forma desta cultura chegar ao Brasil. Equipes eram treinadas para as batalhas que eram realizadas Sábados nos clubes e domingos em grandes Rodas organizadas com DJs ou Box (grandes radios, também chamados de BoomBox), as batalhas nesta época eram feitas entre Crew de bairros. Em 1992 Soldierman formou o Crew Rock Boys, existente até hoje e comandada por Peu, dois anos depois se uniu ao Crew considerado seu maior rival, a Rock Master Crew, lá ele definiu e aprimorou seu estilo tendo uma evolução que ele considera 50% do que ele sabe hoje, ganhando tambem reconhecimento e respeito dos outros dançarinos.
Em 1996 ele veio pela primeira vez a São Paulo e se apaixonou pela cultura Hip Hop, que tinha muito mais força que em Recife, e em 1997 ele finalmente veio morar na cidade em que ele criaria raizes. Na Praça do metro São Bento, local escolhido pelos praticantes para firmar e criar raizes da cultura, se uniu ao Crew Renegados e ficou com eles por um ano e meio, depois disso passou algum tempo sozinho, e em 1999 formou com Cocada e Alan Beat a U.B.I(União dos B-boys Independentes, este nome foi de um Crew de Recife nos anos 80).
Em 2001 foi a Recife com a intençao de buscar suas raizes e dançar também por um Crew de sua cidade natal, formou então o Crew Recife City Breakers, com seus parceiros Pacheco e Hammer, este Crew esta ativo até hoje. No final deste mesmo ano ele volta a São Paulo e reativa a U.B.I com uma nova formação, Cocada, Welington e Sodierman em São Paulo, o Spider é o unico representante em Recife, no Rio de Janeiro Luciano Sankler, Edu e D+, o DJ Nuts e os Grafiteiros Marcão (SP), Well, Flip, Koringa (os três do Ceará), os MCs Matré, Marechal, Spider e Suave.
Soldierman é o comandante da Crew U.B.I , e fez grandes alianças, quando coheceu o MC californiano Matré fez a união entre o Crew e a Universal One (um Crew Americano que luta pela união dos quatro elementos, com a proposta de divulgar o Hip Hop Underground pelo mundo), mais adiante a ligação entre
ele e Guigo fizeram a União com a Chocolate (Crew que leva o verdadeiro Hip Hop aos quatro cantos do Brasil, além de lutar pela união dos quatro elementos) e a última aliança foi ao acompanhar o Bambaataa durante sua turnê em 2003, ele recebe um convite para representar o Crew Zulu Kingz no
Brasil (o primeiro Crew existente na cultura Hip Hop, formado pelo próprio Bambaataa). A U.B.I , Die Hard Crew, Style Crew e Gueto Freak são Crews irmãos unidos pelo respeito e trabalho.

Eventos :

* Abertura do show do Naugthy by Nature.
* Abertura do show do Das Efx.
* Apresentação em Zurik, Suiça.
* Apresentação em Lisboa, Portugal.
* Evento Happy Hip Rock, Credicard Hall.
* Finais do Master crew, competição de dança.
* Primeiro lugar na competição do Hutus (premiação anual do Hip Hop
brasileiro).
* Show com The League (L.A) na Chocolate (Lucky) e no Hutus (R.J).
* Turnê do DJ Africa Bambaataa, representando a Zulu Kingz no Brasil.


crew bookings agenda contato
 
news | press | galeria de fotos
© 2004 Chocolate Music. Todos os direitos reservados. Site by Produtoralink.